A PGP Consult possui um departamento especializado em prestação de serviços para as empresas do ramo do agronegócio e atividades relacionadas com a Segurança Alimentar (cadeia campo-mesa). Para o efeito dispomos de consultores treinados e qualificados na prestação destes serviços. Salientamos, entre outras:

  • Implantação de Sistemas de Gestão da Qualidade e Ambiental (ISO

9001, ISO 22000, ISO 45.000,  e ISO 14001), de Sustentabilidade e de ESG.

  • Padronização e Alinhamento de processos.
  • Sucessão e Governança Rural.
  • Auditorias da Qualidade, de Processo e Ambientais.
  • Treinamento e Implantação de Programas de 5’S na atividade rural.
  • Estruturação Organizacional de Empresas Rurais.
  • Processos de Rastreabilidade animal e vegetal.
  • Certificação Agrícola e Pecuária.
  • Certificação de Produção Própria Sementes.
  • Certificação de Unidades Armazenadoras;
  • Business Plan e Planejamento Estratégico.
  • Certificação APPCC / HACCP.
  • Sistemas de Qualidade e Certificação de Laboratórios

agropecuários (Vide Gestão de Laboratórios – ISO 17025).

  • Assessoria em Recursos Humanos.
  • Treinamentos e qualificação de mão de obra.

 

Histórico

Fundada em 1996 por Luis Filipe Sousa Dias Reis, com a finalidade de assessorar as empresas no desenvolvimento e melhoria de seus processos de gestão. Desde então, a sua área de atuação estendeu-se e para isso muito contribuiu os mais de 30 anos de experiência profissional de seu fundador. O seu nome, PGP, tem origem no conceito PESSOAS – GESTÃO – PROCESSOS, a base do sucesso de qualquer empresa. Com atividades nas áreas da Gestão Empresarial – Qualidade – Produtividade – Competitividade – Desenvolvimento Organizacional – Planejamento Estratégico, Business Plan, Recursos Humanos, de Gestão Ambiental e Responsabilidade Social / Sustentabilidade / ESG, bem como Gestão Agropecuária / Agribusiness, tendo a sua atuação ultrapassado as fronteiras brasileiras.

Possui consultores /parceiros altamente qualificados nestas áreas e que atuaram em diversas empresas. Dos trabalhos realizados salientam-se a implantação de Sistemas de Gestão da Qualidade (ISO 9001), a Certificação ISO 14001, Certificação ISO 17025, Certificação ISO 22000, Certificação ISO 45000, mapeamento de processos e implantação de metodologia de gerenciamento e monitoramento de processos, elaboração de Planejamento Estratégico e respectivo acompanhamento, processos de Gestão Empresarial em diversas empresas, bem como assessoria na área ambiental e de Responsabilidade Social. Atuamos, também, na área da Governança Corporativa através da implantação de modelos de governança e na preparação da empresa para o processo da Sucessão Empresarial. Com base na sua experiência em implantação de Sistemas de Gestão e Garantia Integrada da Qualidade, tanto em Serviços como na Indústria, área Ambiental e Agribusiness (Agronegócios), desenvolveu metodologia apropriada, na implantação e implementação de Sistemas de Gestão Integrada que abrangem toda a Organização, não esquecendo do aspecto da Qualidade de Vida e Responsabilidade Social no Contexto Empresarial. Nossa metodologia permite oferecer garantias quanto ao sucesso da implantação dos sistemas de gestão, oferecendo uma estrutura fundamental que, não apenas garante a certificação da empresa, mas, que também, permite a ampliação e integração do sistema com outros sistemas de gestão existentes ou a implantar.

Ao longo dos 26 anos de existência, a PGP já prestou serviços para mais de 150 empresas nos seus diversos campos de atuação, o que garante acúmulo de conhecimento e expertise bastante abrangente. A PGP possui condições de desenvolver excelentes relações de parceria com sua Empresa e ajudá-los a descobrir as reais necessidades de seus clientes, contribuindo para que a MUDANÇA desejada e/ou necessária seja efetivamente implantada e reconhecida pelos CLIENTES.