GPM +
É largamente aplicado a empresas que exportem alimentos destinados à alimentação animal, principalmente para a Europa.
Respondendo a demandas de seus clientes, a PGP passa a oferecer um novo serviço de consultoria na implantação dos requisitos do GMP+ dentro do escopo da Segurança de Alimentos.
A PGP CONSULT ciente da importância que esta certificação pode representar para as empresas produtores / exportadoras de matérias primas para a produção de alimentos compostos, criou um setor para assessorar seus clientes na implantação dos requisitos desta diretriz e na obtenção da certificação.
NÃO DEIXE DE NOS CONSULTAR
O que é o GMP+
O esquema GMP+ Feed Certification foi desenvolvido em 1992 pela indústria de alimentos para animais da Holanda, em resposta a vários incidentes de maior ou menor gravidade relacionados com a contaminação de matérias primas para rações. Embora tenha começado como um esquema nacional, tem hoje uma abrangência internacional e é largamente aplicado a empresas que exportem alimentos destinados à alimentação animal, principalmente para a Europa. GMP+ International é uma entidade independente administrada pelo GMP+ Feed Certification scheme, e é composta por dois módulos:
GMP+ Feed Safety Assurance (GMP+ FSA) e GMP+ Feed Responsibility Assurance (GMP+ FRA).
As diretrizes especificadas nestes 2 módulos são destinadas à certificação de empresas da cadeia de produção de alimentos a nível mundial.
O módulo GMP+ FSA foi desenvolvido para garantir a segurança alimentar (feed assurance) e assegurar aos consumidores que os alimentos de origem animal foram produzidos, processados, armazenados e transportados e maneira responsável e dentro dos padrões de segurança exigidos pela legislação e pelas boas práticas aplicáveis.
Vantagens da Certificação GMP+
Entre as principais vantagens que as empresas certificadas pelo GMP+ apresentam, em relação às não certificadas, destaca-se:
1. Maior Market share e clientes a nível mundial;
2. Garantia de continuidade no negócio (maior eficiência do sistema com a redução de riscos financeiros);
3. Foco na gestão da qualidade (ISO 9001) e no controle de riscos (HACCP);
4. Melhoria da imagem corporativa e de confiança nos mercados em que atua;
5. Participar de um sistema global de garantia de segurança dos alimentos (o certificado GMP+ é aceite ou requerido por, aproximadamente, 12.000 empresas em 66 países);